Significado do Entreposto Aduaneiro!
O Entreposto Aduaneiro é um regime especial que permite que operações de importação e exportação possam ser armazenadas em um ambiente alfandegário de uso público, com suspensão de tributos.
Hoje, o Entreposto Aduaneiro é considerado uma eficiente ferramenta logística que gerencia estoques e permite o direcionamento de mercadorias para outros países, destacando vantagens de importação sem cobertura cambial, operações compatíveis com outros regimes especiais aduaneiros, suspensão de impostos no período de até um ano, retiradas parciais dos produtos, etc.
No Entreposto Aduaneiro também é permitido um seguro que cobre extravios, avarias e faltas de mercadorias, permitindo inclusive a transferência para outros regimes especiais.
Assessoria LAG CARGO no Entreposto Aduaneiro:
Especialista em regimes especiais, a LAG CARGO orienta e acompanha todo o processo de admissão de mercadorias no Entreposto Aduaneiro. Todas as etapas de depósito e desembaraço aduaneiro são elaboradas com base na legislação aduaneira, conferindo eficiência, agilidade e redução de custos nos processos.
No Entreposto Aduaneiro, as mercadorias podem ser nacionalizadas, reembaladas ou remarcadas, podendo ser aplicado na reexportação para um terceiro país.
Existem outras modalidades no Entreposto Aduaneiro, que se dividem em: Entreposto Aduaneiro público, privativo (somente na exportação), comum (exportação) e extraordinário (exportação). Por isso, é importante consultar uma assessoria especializada a fim de obter todas as informações necessárias antes de realizar qualquer operação.
A LAG CARGO coloca a disposição dos clientes, profissionais experientes em todos os trâmites que envolvem o Entreposto Aduaneiro e demais regimes especiais. Entre em contato agora mesmo e conheça todos os detalhes.
Além de Entreposto Aduaneiro, saiba mais sobre:
Drawback, Ex-tarifário, Fretes Internacionais, Logística Integrada, Assessoria Documental, Frete Marítimo para Santos, Rio Grande, Itajaí, Imbituba, São Francisco do Sul, Paranaguá, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Suape, Fortaleza, Pecém, Belém e Manaus, etc.